(66) 3461-1377 | 3461-4823

XVII SIMPÓSIO

NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO - NUPES

XVII SIMPÓSIO EDUVALE 2019

SOCIEDADE E ÉTICA PROFISSIONAL NO VALE DO SÃO LOURENÇO”

Normas Gerais para Participação no Evento

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO SIMPÓSIO

1. O trabalho deverá ser enviando seguindo as seguintes normas técnicas de apresentação de resumo, as quais estarão disponíveis na página da IES: www.eduvalesl.edu.br/site

1. CERTIFICADOS

1. Os certificados serão emitidos para os autores que fizeram inscrição e o pagamento da taxa de R$ 35,00 alunos, e R$ 50,00 professores, e R$ 50,00 para comunidade externa para participação no XVII Simpósio, e mediante apresentação do comprovante de recolhimento da mesma.

1. A taxa poderá ser paga por meio de depósito identificado na conta da Associação Educacional do Vale do São Lourenço – Eduvale – Banco do Brasil, Agência 0854-0, C/C 12649-7 ou por meio de cartão de débito e crédito na Tesouraria da Eduvale.

1. Todas as informações presentes no certificado (nome do apresentador, autores e título do trabalho) serão retiradas diretamente da ficha de inscrição.

1. Os certificados serão emitidos e entregues pela Faculdade Eduvale 20 (Vinte) dias após a apresentação do pesquisador no simpósio e deverá ser retirado na recepção da Faculdade.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMO E BANNER NO XVII SIMPÓSIO DE PESQUISA DA EDUVALE

A apresentação do resumo para o XVII Simpósio de Pesquisa da EDUVALE (2019) seguirá as normas da ABNT – NBR 6028 de 2003. O resumo deverá ser informativo, isto é informar ao leitor as finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao original.

Regras gerais de apresentação:

O resumo deverá ser montado e apresentado da seguinte forma: título, introdução, objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões do documento (se houver). Ele deverá ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos e deverá ter 500 palavras no máximo.

Cada trabalho deverá ter no máximo 03 autores (dois alunos e um professor), sendo que o pagamento deve ser realizado por trabalho inscrito.

A produção do artigo científico e a apresentação do resumo no XVII Simpósio contará 50% da nota parcial do segundo bimestre para TODAS as disciplinas e 100% da nota parcial do professor orientador, do segundo semestre de 2019 para os alunos da EDUVALE.

Os alunos que não participarem de nenhuma das ações do simpósio poderão como alternativa assistir os minicursos ofertados pela IES.

Formatação:

As palavras resumo e o título deverão estar centralizadas em negrito tamanho 14 e caixa alta (maiúscula);

Os nomes dos autores deverão vir abaixo do título, alinhados à direita, um abaixo do outro, separados do mesmo por dois espaços simples e acompanhados de um índice para chamada de rodapé (no qual deve constar: titulação e instituição de origem).

Deverá ser utilizada a fonte Times New Roman no tamanho 12;

A margem deverá estar configurada com 3 cm à esquerda e 2 cm à

direita;

A margem superior deverá ser de 3 cm e a inferior de 2 cm; O espaçamento entre linhas deverá ser de 1,5 cm;

Deve ser montado em parágrafo único justificado.

Sobre a escrita:

1. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal do documento. A seguir, dever-se-á indicar a informação sobre a categoria do tratamento (memória, estudo de caso, análise da situação, etc.)

1. Dever-se-á usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. (Exemplo: Identificar, analisar, pesquisar, etc.)
  2. As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo em negrito, antecedidas da expressão Palavras-chave:, sem itálico, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Devendo ser três palavras que não estejam no título.
  3. Deverá se evitar: Símbolos e contrações que não sejam de uso corrente; fórmulas, equações, diagramas etc., que não sejam absolutamente necessários; quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem.

5)Quanto a sua extensão: o resumo deverá ter no máximo 500 palavras;

1. Quanto a apresentação do trabalho no dia do evento:
    1. Apresentação oral: o/a autor/a terá no máximo 10 minutos para apresentação do trabalho e 5 minutos para questionamentos e discussões. A apresentação deverá ser organizada em Power point, com no máximo 10 slides, cujos modelos estarão disponíveis no site da faculdade Eduvale.
    2. Apresentação em banner: deverá obedecer às mesmas regras do resumo e seguir as seguintes dimensões - 90 cm de largura e 120 cm de comprimento.

Coordenação do Simpósio

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Receba informativos e novidades em seu email

(66) 3461-1377 | 3461-4823
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.