Todos 208 ⚠ 5 Transporte 22 ⚠ 5 Laboratório 99 Fotografia 38 Periféricos 7 Mídias 14 Atividades 19
Por tipo de atividade: Visitas Técnicas 1 Proj. Extensão 6 Proj. Pesquisa 0 Aulas de Extensão 7 Proposta de Núcleo 4 Reservas Lab 101
Próximos 30 diasTodas as futuras⏪ Desde 01/01
Mostrando só as pendências.← Ver tudo

Sábado · 07/11

2 demandas · daqui a 6 dias
Manhã 08:00
Aula prática Aula #7958
Visita a propriedade de leite Buba Black -Campo Verde
Isis Indaiara Gonçalves Granjeiro Taques Medicina Veterinária - 4º Semestre 45 alunos Extensão IV Comunidade Sala 07
✅ Fora da sala de aula ✅ Foto ⏳ Veículo não informado
Detalhes

Observações: fotografo para acompanhar na visita

Divulgação: 🐄 Visita Técnica à Propriedade Leiteira Buba Black – Campo Verde
A disciplina de Extensão IV - medicina veterinária realizou uma visita técnica à propriedade leiteira Buba Black, em Campo Verde, proporcionando aos acadêmicos uma experiência prática e enriquecedora sobre a realidade da produção de leite.

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer de perto as instalações, rotina de manejo, práticas de ordenha, cuidados com a higiene, bem-estar animal, alimentação e medidas de prevenção e controle de doenças no rebanho leiteiro.

A atividade permitiu relacionar os conhecimentos trabalhados em sala de aula com as práticas desenvolvidas no campo, destacando a importância do manejo sanitário para a saúde dos animais, qualidade do leite, produtividade e segurança dos alimentos.

Além do aprendizado técnico, a visita possibilitou a troca de experiências com os profissionais envolvidos na propriedade, aproximando os acadêmicos da realidade e dos desafios enfrentados na produção leiteira.

🐄🥛 Aprender na prática é transformar conhecimento em experiência!

Manejo Sanitário Animal: conhecimento que sai da sala de aula e chega ao campo.

Cobrar
Manhã 08:00
Aula prática Aula #5477
Projeto 3 – Campanha Comunitária de Educação em Saúde Animal e Saúde Única Realização da campanha em comunidade rural.
Waleska Marques da Silva Medicina Veterinária - 4º Semestre 45 alunos Extensão IV escola municipal Sala 07
✅ Fora da sala de aula ✅ Foto ⏳ Veículo não informado ℹ️ Materiais
Detalhes

Materiais: projetor, som, microfone, aviso nas rádios, convite para ongs, prefeitura, secretaria do meio ambiente, secretaria de saúde.

Divulgação: 🌎🐾 PROJETO DE CAMPO | CAMPANHA COMUNITÁRIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL E SAÚDE ÚNICA 💚

Conhecimento compartilhado transforma comunidades!

No Projeto de Campo 3, nossos acadêmicos de Medicina Veterinária levarão informação e orientação à comunidade rural por meio de uma Campanha de Educação em Saúde Animal e Saúde Única, promovendo a conscientização sobre práticas que beneficiam os animais, as pessoas e o meio ambiente.

Durante a ação, serão abordados temas como prevenção de doenças, vacinação, controle de zoonoses, manejo sanitário, bem-estar animal, posse responsável e medidas de biossegurança, incentivando práticas que contribuam para uma produção rural mais saudável e sustentável.

Mais do que uma atividade acadêmica, este projeto reforça o compromisso da universidade com a extensão, aproximando o conhecimento científico da comunidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no campo.

🤝 Educar, orientar e cuidar: juntos construímos um futuro mais saudável para os animais, as pessoas e o meio ambiente.

#MedicinaVeterinária #ProjetoDeCampo #SaúdeÚnica #SaúdeAnimal #EducaçãoEmSaúde #ExtensãoUniversitária #ComunidadeRural #Zoonoses #BemEstarAnimal #Biossegurança #MedVet #EnsinoSuperior #UniversidadeNoCampo #TransformandoVidas

Cobrar

Sábado · 14/11

1 demanda · daqui a 13 dias
Manhã —
Aula prática Aula #8157
DIAGNÓSTICO
wanderson jose rodrigues de castro Agronomia - 10º Semestre 24 alunos Desenvolvimento e extensão rural Fazenda Escola - Campo Agrostológico
✅ Fora da sala de aula ⏳ Veículo não informado

Sábado · 21/11

1 demanda · daqui a 20 dias
Manhã —
Aula prática Aula #8086
Execução da ação extensionista com a comunidade/público-alvo.
Vinícius Ferreira Faria Agronomia - 2º Semestre 46 alunos Extensão Universitária l Comunidade
✅ Fora da sala de aula ⏳ Veículo não informado

Terça · 24/11

1 demanda · daqui a 23 dias
Noite 19:00
Aula prática Aula #7365
Monitoramento e identificação de pragas Amostragem em campo. Identificação de insetos-praga e inimigos naturais.
Francielhy Pereira Rezende Demarchi Agronomia - 6º Semestre 32 alunos Atividade de Extensão Curricular V Sala de aula Sala 09
⏳ Veículo não informado